quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Consumismo exagerado.





Consumismo é o ato de consumir produtos ou serviços, muitas vezes, sem consciência. Há várias discussões a respeito do tema, entre elas o tipo de influência que a propaganda e a publicidade exercem nas pessoas. Muitos alegam que elas induzem ao consumo desnecessário, sendo.
Muitas vezes o consumismo chega a ser uma doença. Pessoas compram compulsivamente coisas que não têm utilidade para elas apenas para atender à vontade injustificada de comprar.
A explicação da compulsão pelo consumo talvez possa se amparar em bases históricas. O mundo nunca mais foi o mesmo após a
Revolução Industrial. A industrialização agilizou o processo de fabricação, o que não era possível durante o período artesanal. A indústria trouxe o desenvolvimento, num modelo de economia liberal, que hoje leva ao consumismo alienado de produtos industrializados
E o pior é quando esse consumismo atinge não só os adultos e sim a crianças, que acabam virando pequenos "grendes" consumidores. O que tem muita influência sobre esse consumo são as propagandas de TV que tem uma voz de comando sobre as mentes desses pequenos e logo pedem para seus pais, e no dia di hoje, os pais dificilmente negam um pedido de seus filhos.


O que é um perigo, pois quando essas crianças crescerem serão adultos com sérios problemas.

Epidemias




Com a globalização, muitas pessoas começaram a imigrar para outros países atrás de melhores condições de vida. Só que não foi só isso que as imigrações causaram. Houve um aumento no índice epidemias em todo o mundo, antes dessas pessoas se imigrarem deveria ter uma fiscalização mais rigorosa, para que qualquer tipo de doença contagiosa não possa se espalhar. Por isso a população e o governo deveria redobrar suas atenções para isto, pois esse índice pode aumentar cada vez mais e também pode causar mais vítimas a cada momento. São crianças, idosos e adultos que sofrem com doenças, e uma perte dessas doenças não possui cura.